sábado, 8 de março de 2014

De alguns" por que"

Era uma vez, há muito tempo atrás, antes de inventarem outras redes sociais, existia  uma senhora assistindo tv que viu um jornalista falando sobre blogs. E ela mal sabia cuidar de seus e-mails, mas como sempre foi muito enxerida, " metida" mesmo, como alguns lhe imputavam, foi cutucar um pc-frankestein que tinham montado para ela e descobrir o que eram blogs. Criou um que sumiu, então criou outro e no dia seguinte, descobriu que tinha dois, dois bichodamata, com e sem hifen. Foi tomando gostinho da coisa, conhecendo gentes novas e diferentes e então seus filhotes blogs foram se multiplicando e ela viveu feliz com isso para sempre, mesmo quando ninguem aparecia para visitas virtuais. Saber de si, suas lembranças anotadas, lhe alegravam muito.


Havia uma senhora que nunca ficava satisfeita. Nada era bastante. E não gostava do nome que escolheram para ela. Tania ?  Isso nem era nome, não constava de nenhum livro de nomes, apenas era registrado como apelido, diminutivo de outro nome. E ainda para completar, seu  nome de familia significava "cerveja", O que fizera com que sempre fosse alvo de piadinhas. Hoje isso seria o tal bullying, mas naqueles tempos ?  Mas um dia ela descobriu a blogosfera e o poder de escolher seu proprio nome. Pensou, pensou  e lembrou-se de um personagem de quadrinhos da Disney que tinha muito a ver com ela.  Não como a personagem que vivera toda a vida, não. Não ter que fingir ser a pessoa doutora medica sem doutorado,ou  fingir ser quase normal, enganar uns tantos,  mas poder ser a bicho das matas bicho do mato que não gosta de gente porque gente é muito malvada por nada.  Poder ser autêntica, finalmente. E nessa alegria dessa descoberta, até cometeu erros, pois ficava um tanto agressiva, mas foi aprendendo, e então descobriu um lugar de ser feliz. E foi aprendendo e até contaminou um pouco com felicidade seu alter ego, a tania.


2 comentários:

Patrícia disse...

A tania é uma miríade de tanias que é querida por muitos por onde passa. tania urtigao, tania vovó, tania tanta coisa que nenhuma tania é Tania. Adota um jeito assim meio furacão "to nem aí pro que vão pensar" e sai lançando idéias, sementinhas. Umas germinam, muitas não, tania jardineira de gente viu isso a vida toda. Por isso parece ter essa casca. E é sempre vista aqui, mesmo que de longe, assim por trás da janela que é pra não incomodar.

Dona Sra. Urtigão disse...

Voce me vê de forma benevolente, conforme é seu caráter. Grata

PROCURO UMA CLAREIRA, UMA OCARA, UM ESPAÇO, PARA ENCONTROS E TROCAS

BEM VINDO !

AQUI SEGUEM OS RELATOS DAS MINHAS AVENTURAS E DESVENTURAS, SÒZINHA OU COM MINHA FAMÍLIA ONDE MUITOS NÃO GOSTAM DA MATA OU DE MIM.

Reinício em 11/02/2011